terça-feira, 1 de novembro de 2011

Onde está a humanidade?

Esta semana tem sido muito estranha, tenho deparado com situações que me deixam triste, mas tem-me ajudado a entender a urgência necessária para evoluirmos como ser de Luz.... Tenho um paciente de 82anos que teve um AVC há 5 anos e perdeu o equilíbrio, como tal vou o buscar e trazer a casa de carro, para não haver risco de cair. Ao levá-lo a casa a esposa abriu-lhe a porta e não reparou que a encostou a um carro estacionado, o senhor ao sair do carro apoiou-se na porta e friccionou no carro estacionado, deixando um pouco da tinta do meu carro, mais ao menos 1cm. Como estava a segurar no sr não dei conta de nada. Vejo um homem dos seus 50 anos a vir em nossa direcção e pensei: finalmente uma alma caridosa que vem se oferecer para ajudar a levar o sr até à porta. Mas em vez disso dirige-se à esposa do sr começa a reclamar com ela que lhe tinha riscado o carro!!! Fiquei tão triste que nem tenho palavras, é mais importante um pouco de chapa que um ser humano em dificuldade!!! Assim que deixei o sr à porta, dirigi-me ao homem pedi-lhe desculpa e limpei a tinta que saía com facilidade, não riscou só ficou com tinta! Disse boa tarde e virei-lhe as costas, ficou a reclamar sozinho!! Reclamar com ele para quê? Só ia aumentar o conflito e iria a continuar a achar que tinha razão... Há mensagens que só podemos passar a quem está pronto para as receber... É triste, ainda por cima já não é nenhum jovem,daqui a uns anos é ele que precisa de ajuda! Enfim... o que se há de fazer, só podemos enviar Luz para que a sua alma desperte para quem é, um ser de luz e não um robot agarrado aos seus bens materiais!! Esta noite uns vizinhos novos no prédio, deram uma festa até às 5 am, ao som de música aos berros, com eles aos saltos e aos gritos! Pareciam cavalos!! Sabem que existem crianças no prédio, principalmente por baixo do andar deles, que felizmente não sou eu que lá estou. Não entendo, será que são cegos e não percebem que não são os únicos no planeta??? As pessoas estão fechadas num quadrado minúsculo, em que não vêm mais nada a não ser o umbigo físico delas!! Realmente é muito urgente despertar o máximo número de pessoas para uma nova consciência, que se observarmos bem não é nova, é a mais antiga,a consciência de quem somos e não do que projectamos ser, para agradar ou ser melhor que os outros! Meditar... envolver em Luz Divina....aumentar a nossa frequência energética para conseguirmos evoluir, sobreviver neste turbilhão conflituoso e ainda conseguir ajudar quem quer também sair deste circuito doentio! Percebem agora a necessidade de aumentar a frequência energética através da meditação? É a nossa "bóia" de salvação neste oceano tempestuoso, para conseguirmos não nos afundar nele! Ser apenas um observador desapegado! É esse o objectivo do teste!! Controlar as emoções negativas, convertê-las em positivas. Não é fácil....daí a meditação ser não só um refugio, como o caminho para a paz interior. Namastê.

3 comentários:

  1. Amei o texto. Como gosto de te ler:) se bem vinda a este mundo

    ResponderEliminar
  2. Está a ser uma aventura interessante!

    Uma vida inteira com palavras encerradas no mais profundo do meu ser e finalmente posso deitar para fora, partilhar com o mundo e quem sabe encontrar pessoas que me entendam...e possamos evoluir todos juntos!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns mana pelo blog deixa sair toda a encência que tens dentro de ti continua a ser a guerreira que és e sempre foste bjs grande

    ResponderEliminar