sábado, 5 de novembro de 2011

Mundo das terapias


Observo as pessoas preocupadas em tirar cursos de mil tipos de terapias, eu mesma já andei por esse caminho que é realmente muito interessante, mas posso dizer pela minha experiência que nem metade se aplica no dia a dia.

Sabem porquê?

Porque a Cura só funciona quando existe um trabalho interno, os cursos dão ferramentas de trabalho em como curar, mas falta o desenvolvimento do auto-conhecimento, que fica pelo meio perdido devido a preguiças ou má gestão de tempo diário.

Alguns até nos avisam, mas como se está mais interessado em técnicas de cura esquecemos que a verdadeira cura vem auto-conhecimento!

Pelos sítios por onde passei observei terapeutas com grande capacidade de Cura, mas alguns com o interior obscurecido com raiva, ego limitado e medos.

Outros acham-se grandes mestres, por vezes até passam boas mensagens, mas se os observarmos na vida pessoal cometem actos opostos a tudo o que ensinam, e o mais interessante é que nem dão conta...

O que interessa mostrar uma imagem de muito sábio e grandes poderes?

Se a essência baseia-se na manipulação das "massas" para ter fama e proveito próprio.

Neste longo caminho existem muitas ratoeiras, deixando pessoas perdidas na ilusão de que estão certas, arrastando várias com elas (falsos gurus), iludindo-as deixando-as sempre no mesmo sítio, criando um falso mundo de Luz, não passa de uma sombra Luz em que aprisiona pessoas e muitas vezes se alimentam da energia delas.

De que serve ser possuidor de mil técnicas de Cura ou supostas teorias de auto-conhecimento?
Se no caminho pessoal fazem o oposto, esta era nova de "boom" de terapias, faz lembrar a Igreja, muito se prega e pouco se faz!

Nos cursos fala-se de amor incondicional e depois mais tarde falam mal uns dos outros, têm crises de ciúmes do marido/mulher, não respeitam os familiares mais idosos, etc.

Mesmo entre terapeutas a inveja/ciúme são comuns, como se não houvesse pacientes para todos!

Cada um de nós tem um trabalho interno específico, emitindo uma energia personalizada, atraindo pessoas específicas para os tratamentos que têm para oferecer.

São milhões de pessoas e terapeutas são umas gotas no "oceano" em comparação, então?
Porquê tanto stress e competição tosca?

Quantos mais formos, melhor!! Mais almas em sofrimento conseguimos alcançar para as ajudar a sair desse ciclo.

Já presenciei situações entre terapeutas em que questiono que energia passam aos seus pacientes?

Ser terapeuta é uma grande responsabilidade!

A responsabilidade de trabalhar para evoluir como ser humano e ajudar os que o rodeiam a fazer o mesmo, para uma melhoria positiva na evolução da Humanidade!

Somos humanos e como tal também fazemos "burrices", mas com a aprendizagem que temos é importante termos a Coragem para corrigir e melhorar para não repetir.

Por vezes perguntam-me onde devem tirar os cursos, ou qual o melhor, a única coisa que respondo é: sigam o vosso coração, tem todas as respostas.

Cada pessoa tem a sua aprendizagem e ela só depende das suas escolhas.

Se tiverem dúvidas no professor/a, observem os pequenos gestos e ouçam com o coração as suas palavras e sintam se têm a frequência que procuram, é nos pormenores que se observa quem está por trás da máscara social.

Para descobrir a verdade seja ela qual for, não se procura em livros ou no que dizem ou deixam de dizer, mas sim no empenho no auto-conhecimento através da experiência da sua própria prática.

Nestes poucos anos de vida já vivi várias verdades para mim e posso dizer que é mesmo como se aprende no budismo: nada é permanente!

Um dia parece ser mesmo verdade, outro percebe-se que não passou de mais uma ilusão ou confusão, o mais importante é viver cada experiência como uma aprendizagem sempre em evolução.

Namastê.




Sem comentários:

Enviar um comentário