quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NATAL = AMOR


Natal....

Um dia tão especial há tantos anos...

Faz juntar famílias que por vezes estão o resto do ano sem se verem, cada um atribulado na sua vida...

Ajuda no consumismo, mas o mais importante é a essência, junta a família,o resto é "floreado"!

Algumas pessoas dizem não gostar do natal por ser só consumismo, mas ao dizerem isso estão-se a limitar à visão do ego! Esqueceram-se da visão do coração/alma, o natal é apenas um dia para ajudar as pessoas a recordarem do que é ser família, mas família no seu significado mais amplo... somos todos irmãos neste planeta que nos acolhe com carinho.

Pode ter "lixo" pelo meio, mas tem a lembrança de que não nos esquecemos das "raízes"...

E para quem não tem família, lembra de que não estamos sozinhos no mundo, existe sempre alguém perto... nem que seja o vizinho barulhento do último andar ou nosso animal de companhia!

E o que nos une todos?

O amor que existe em cada um nós!

O reconhecimento de que somos todos almas, que todos temos AMOR para dar e receber!

Dentro desse amor existe a compaixão, solidariedade,compreensão, etc...

Sentimentos que são tão apelados nesta altura, para lembrar que se todos nos ajudarmos de algum modo o mundo fica mais agradável de viver.

Por isso se observa as instituições a pedirem apoio nesta altura, com esperança que o sentimento de humanidade esteja mais desperto!

O sentimento de querer ajudar o próximo, traz uma realização pessoal muito intensa, sem palavras para descrever...porque somos todos UM!

Ao ajudarmos o próximo, estamos a ajudar-nos a nós mesmos!

É esse amor incondicional que faz a vida ser bela e simples!

Quando ele surge em nós tudo brilha, olhamos as pessoas para além da capa física, procuramos a essência que habita nelas.... e no que pudermos ajudamos, nem que seja a enviar bons votos com sentimento verdadeiro!

Este sentimento de amor incondicional que gera alegria, deveria ser vivido todos os dias!

Quando surgissem os testes difíceis, seria mais fácil superá-los... receberíamos a lição como vinda de um pai generoso, que se preocupa com a nossa evolução, em vez de castigo ou punição...

Há lições que só quem passa por elas sabe dar o valor, mas ... existe sempre algo por trás delas superior a nós...

Nesta altura do ano para muitos é uma época triste, porque só conseguem ver o sofrimento que sentem dentro delas... esqueceram que dentro delas existe algo muito especial... só conseguem ver a solidão ilusória criada pela mente ... ou as pessoas amargas que não sabem retribuir amor... mas ninguém tem de dar seja o que for, só o que sabem dar...

Questionam, mas como posso amar alguém que nunca me deu carinho/abandonou/mal tratou, etc

Elas só podem manifestar seja o que for mediante aquilo que sabem ...

Se foram amargas, distantes ou até mesmo violentas, talvez o tenham sido, porque o historial da vida delas as tenha ensinado a ser assim...

Não digo que ignorem, mas peço que vejam a criança assustada dentro delas, que sofre por não conhecer mais nada deste mundo...não é fácil, mas com amor incondicional tudo é possível, até ultrapassar o nosso ego ferido...

Não precisam de estar com a pessoa se não conseguirem, mas de algum modo enviem amor para ela/ele, nem que seja por pensamento, porque este tem muito poder... é no pensamento que surge tudo nesta dimensão.

E se calhar a pouco e pouco poderão começar a aparecer mudanças nesses relacionamentos...

Tudo é possível quando despertamos o amor incondicional em nós e acreditamos nele para além de tudo!

Por isso peço que pelo menos nesta época natalícia, abramos os corações ao amor incondicional e deixemos transbordar essa luz maravilhosa para toda a humanidade e Universo.

Comecem por sorrir ao reflexo que o espelho dá do vosso ser, amando as vossas imperfeições e virtudes e depois façam o mesmo para todas as pessoas que se cruzarem convosco.

E observem o sorriso de retribuição do mundo! :)

Mesmo se não sorrirem de volta, sintam a felicidade que isso promove em vocês!

Aumentando o vosso campo energético atraindo situações da mesma magnitude.

Felicidade/amor atrai mais felicidade/amor!

Também é nesta altura que sente a falta das pessoas que já partiram, mas se deixarmos de lado o apego, podemos sentir a presença do amor delas sempre em nós, pois de algum modo fazem parte da pessoas que somos hoje, o que vivemos com ela deixou partículas em nós (memórias)...por isso em vez de sentirmos tristeza, vamos sentir a alegria que de certeza que gostariam de sentir da nossa parte!

Lembrem-se que o objectivo da vida é aprender a ser feliz, quem nos ama não nos quer ver a sofrer, porque assim também sofrem, por isso vamos sorrir e irradiar amor para elas.

Soltem a criança que existe em vocês e sejam felizes!

Quando estiverem na mesa de natal, deixem os problemas na rua,observem os familiares/amigos,preencham o vosso ser com a luz da felicidade e irradiem para toda a casa e depois sintam... apenas sintam...

Namastê.

Sem comentários:

Enviar um comentário