segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Amor

 


Todo o ser humano deseja ser amado e amar, mas perde se muitas vezes na ilusão e distração do mundo que o rodeia.

Esquecendo se de sentir o que vai dentro de si, projetando necessidades, medos e desejos criados na ilusão do que o mundo mostra ser amor.

Em criança mostram nos os clássicos das princesas e príncipes, do homem que vem em buscada donzela em perigo e a salva, tendo depois um feliz para sempre.

Mas realidade mostra o oposto, os pais que discutem por tudo e por nada, traições, mentiras, falta de gestos de carinho e cuidado devido ao excesso de trabalho e preocupações e depois vem a adolescência com seus desafios de ser aceite, com paixões e paixonites baseadas na descoberta sexual, com as primeiras desilusões que vão deixando marcas.

O medo de rejeição e abandono é muito comum, basta observar a quantidade de relacionamentos em média que uma pessoa tem na sua vida, terminando ao mínimo sinal que vai dar separação, a ver quem está mais atento para terminar primeiro.

Antes a ideia era amor para sempre, agora é: ou é do meu jeito ou então next, venha o próximo.

Refugiam se em atitudes infantis de não quererem assumir um sentimento em prol do seu ego e capricho.

Não é fácil ter um relacionamento adulto/maduro, pois a maioria  dos adultos são adolescentes em fuga!

Focados no trabalho, na conquista dos bens materiais, alguns até pregam espiritualidade, com bastante conhecimento da alma...

Mas quando chega ao momento que precisa de parar e perceber que a maior aprendizagem está nos relacionamentos e não nos poderes materiais, energéticos ou espirituais, rejeitam e colocam a culpa ou a dificuldade nos outros, espelham os seus próprios bloqueios, receios no outro.

Procurando as imperfeições e defeitos para ter uma desculpa de viver a aprendizagem, sem perceber e muito menos aceitar que só se consegue ver no outro o que nós próprios temos!!

A maior dificuldade do ser humano sempre foi como se comunicar com o outro!

Existe uma grande dificuldade em ouvir o outro, porque para isso teria de largar o seu ego com seus medos e barreiras e começar a sentir sem julgar!

Dar oportunidade do outro mostrar através de pequenos gestos, palavras o que lhe vai na alma, sem interromper logo com suas opiniões ou comparações baseadas no seu próprio ego!

Maturidade requer 

humildade de entender que o outro também tem suas experencias e ambos têm muito a partilhar,

Paciência, porque todos erramos e por vezes agimos sem pensar e somos seres emotivos, 

Discernimento para tentar perceber o que se tenta expressar para além das palavras.

É muito importante perceber que tudo o que se diz, pensa e faz em relação ao outro, estamos a fazer a nós mesmos!

Para amar é preciso coragem e são poucos que a têm.

Fala se que o amor cura e é tudo, sim é verdade, mas poucos sabem vivê lo, todos querem, desejam e pregam aos sete ventos, mas poucos tema ousadia de lutar e viver por e com ele.

Permitam se amar a si mesmos, curar as feridas do passado, o abandono/rejeição ilusório de alguma memória.

É importante relembrar todos os dias com frases afirmativas, trabalhando o poder de co criação:

Eu amo me

Eu sou muito importante para mim

Eu tenho tudo o que preciso para cumprir minha missão

Eu sou muito amada/o pelo Divino

Eu estou protegida/o pelo Divino

Pois eu sou LUZ.

Ao realizar este tipo de exercício as feridas vão se curando, pois deixamos viver em prol de pensamentos criados pelo mundo material e começamos a tomar consciência do verdadeiro amor, o amor próprio.

E um dia quando o Universo achar que estamos prontos as provas vêm mostrar mais uma vez o que ainda precisamos de aprender noutro relacionamento.

É a dinâmica da vida viver desafios.

Sejam corajosos e vivam o amor nas suas várias fases e faces.

Amor e luz nos vossos corações.

Namastê







 


Sem comentários:

Enviar um comentário